05-12 - 15:00h - Marconi Pirillo anuncia que vai comprar a casa de Goiandia do Couto

Durante a solenidade de entrega do Prêmio Jaburu, ocorrido no último dia 17 de novembro ao escritor José mendonça Telles o Governador Marconi Pirillo assinou mensagem de criação da Secretaria de Estado da Cultura, que irá substituir a atual AGEPEL (Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira, presidida por Gilvane Felipe, que será enviada a Assembleia Legislativa de Goiás, e anunciou que o estado pretende comprar três imóveis históricos que irão ser transformados em centros culturais.

Isso após o homenageado da noite, o escritor e historiador José Mendonça Teles, ter pedido em público que o governo comprasse, na cidade de Goiás, a casa da artista plástica Goiandira do Couto, que morreu este ano, o governador anunciou a intenção de sua administração em fazer o negócio.

Além da casa de Goiandira, o governador disse também disse que serão feitas propostas de compra para os imóveis que foram do escritor Bernardo Élis, em Corumbá de Goiás, e da pianista Belkiss Spencière, na Av. Tocantins, no Centro de Goiânia. "Vamos nos reunir com os atuais proprietários para saber do interesse deles em vender os imóveis e discutir valores", disse Décio Coutinho, diretor de Ação Cultural da Agepel. A intenção é transformar os locais em centros culturais dedicados a seus antigos ocupantes.
Com certeza as verbas do Fundo Estadual de Cultura serão muito bem investidas.

Por Gessy Chaves
Fonte Parte: PUC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf