03-12 - 16:30h - Elenízia da Mata é homenageada com o Título de Cidadã Vilaboense

O dia 19 de novembro foi um dia memorável, durante o mês da consciência negra, a quase tricentenária Cidade de Goiás reconheceu mais uma cidadã vilaboense, trata-se de Elenízia da Mata de Jesus que é a primeira mulher negra a receber esta honraria. A propositura do título foi feita pela única vereadora da gestão atual senhora Zilda Lôbo.
A cerimônia aconteceu no jardim do Palácio Conde dos Arcos, e contou com a presença de lideranças locais, de vereadores, do diretor do Palácio Conde dos Arcos Srº José Filho, do cineasta Lázaro Ribeiro, do Pastor Raimundo Aires, da escritora Augusta Faro, da Professora Marlene Vellasco, do Assessor Especial de Políticas para a Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia Srº José Eduardo, do Diretor de Desenvolvimento da Agência Goiana de Turismo Srº Ricardo Trick.
A emoção tomou conta do ambiente quando, o Srº Vinícius J. Ripol, esposo da homenageada, declamou um poema e entregou-lhe um buquê de flores. O coquetel servido aos convivas exaltou as comidas à base de milho, mandioca e frutos do cerrado que foram produzidos por integrantes da COOPAR, e por Laura Vieira da Tapioca do Cerrado, tudo servido em legítimas cerâmicas vilaboenses produzidas pela renomada artesã Dona Alicinha.









Por Gessy Chaves






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf