30/11 - 12:15h - Paróquia e jovens lançam campanha ambiental em Itapirapuã

Lançado publicamente em Itapirapuã o projeto “PRESERVE A VIDA, PRESERVE O MEIO AMBIENTE” pela Paróquia São Domingos e Pastoral da Juventude (JUC-Juventude Unida em Cristo). O lançamento deste projeto, que se iniciou em julho deste ano, aconteceu em evento público na praça central da cidade na sexta-feira onde acontece a Feira do Pequeno Produtor Rural, com apresentação de palestras, vídeos, teatro e música, tudo em alerta para a necessidade da população e autoridades cuidarem do meio-ambiente. A campanha tem duração de 18 meses com encerramento previsto para dezembro de 2012.
Parcerias envolvendo diversos segmentos da sociedade foram estabelecidas: Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, escolas, comerciantes, produtores rurais, entidades representativas e igrejas.
Os pontos altos do evento foram a apresentação teatral, o desfile “O luxo do Lixo” e a mostra das frases e desenhos vencedores do concurso que envolveu todas as escolas da cidade e que teve como temática a preservação ambiental.

PRESERVAR A NATUREZA É O FOCO CENTRAL DO PROJETO
A campanha atuará ainda em áreas de conscientização como a necessidade de reflorestamento de matas ciliares e mananciais, erradicação de queimadas e preservação da fauna e flora. Estudos para alteração da legislação municipal e diminuir a utilização de sacolas plásticas pelo comércio também é meta da campanha seguindo exemplo já de outras cidades brasileiras. Cerca de mil sacolas em tecido, para uso permanente são confeccionadas e serão oferecidas a população com o objetivo de substituição das sacolas plásticas.
Por:JulianaChaves
Fonte:O Itapirapuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf