28-11 - 16:50h - TRE-GO debate Reforma Política e Eleitoral na Cidade de Goiás

Será no próximo dia 2 de dezembro, das 13h30 às 17h30, no Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, o debate público sobre a Reforma Política e Eleitoral a ser realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO. O evento contará com a presença da vice-presidente do TSE e ministra do STF Cármen Lúcia Antunes Rocha que será palestrante principal. A abertura dos trabalhos será feita pelo presidente do TRE-GO desembargador Rogério Arédio Ferreira, acompanhado pelo vice-presidente e corregedor do TRE-GO desembargador Gilberto Marques Filho e pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, juiz Adegmar José Ferreira, e ainda o juiz em exercício Silvânio Divino Alvarenga, da 12º Zona Eleitoral.

Logo após a abertura dos trabalhos haverá debate sobre o tema proposto, tendo em vista a reforma do Código Eleitoral, de “grande importância para a política brasileira e para o amadurecimento da nossa democracia” sentencia o diretor da EJE. Para o debate foram convidados o segmento político e operadores do direito eleitoral, por estarem diretamente envolvidos, para darem suas contribuições. Também são convidados juizes e promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, representantes dos partidos políticos, deputados estaduais e vereadores, advogados do Estado, representantes do Governo estadual e da Prefeitura Municipal. O projeto visa a troca de experiências e ideias, com a apresentação de sugestões que busquem solucionar os problemas que são enfrentados no atual sistema, aprimorar regras eleitorais e luta contra a corrupção eleitoral em todas as suas modalidades.

A principal palestrante será a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha que terá como debatedores o procurador regional eleitoral Raphael Perissé Barbosa Rodrigues e o juiz Silvânio Divino Rodrigues. A Cidade de Goiás possui atualmente 12 zonas eleitorais, com 15 locais de votação e 26.125 eleitores.

Logo após o debate público, os presidentes do Tribunal de Justiça de Goiás desembargador Vitor Barboza Lenza e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás desembargador Rogério Arédio Ferreira, respectivamente, receberão o título de Cidadão Vilaboense.

Para entrevistas: juiz Adegmar José Ferreira – diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Imprensa do TRE-GO – fone 3920-4241

Jornalistas Bruno Rocha – 9347-9534

Maria do Rosário Mesquita – fone 8131-0005


Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf