23/11 - 21:13h - Vereador de Itapirapuã Juninho da Ambulância denuncia sucatas e veículos velhos no pátio do Hospital Municipal.


O serviço público de saúde em Itapirapuã tem sido motivo de reclamações e críticas por parte da população. Na cidade, para se conseguir qualquer consulta médica é necessário que se faça agendamento prévio, cirurgias não são realizadas. Sequer são realizados partos na cidade, o que leva à condição de não nascimento de cidadão itapirapuenses, já que as mães grávidas tem de procurar cidades vizinhas ou mesmo a capital para darem à luz.

CENTRO CIRÚRGICO INTERDITADO
Conhecendo as reclamações da população e indignado com a situação, o vereador Leonino Xavier de Godoi/PP, o Juninho da Ambulância, constatou a interdição do centro cirúrgico do Hospital Municipal já há meses, por falta de equipamentos e condições sanitárias favoráveis. Outra constatação lamentável é que além de não oferecer o atendimento que a população precisa, o Hospital Municipal foi transformado em depósito de sucatas, ferro-velho e veículos estragados. A cena é triste e constrangedora, digna de um visual de total desolação e abandono. As velharias oferecem ambiente adequado para criadouros e proliferação de ratos, insetos e até mesmo o mosquito da dengue. Sem dúvida nenhuma que as autoridades e a vigilância sanitária municipal deveriam proibir depósitos como esse em qualquer local do perímetro urbano da cidade, e principalmente, no pátio do Hospital Municipal.



VEREADOR VAI APRESENTAR REQUERIMENTOS
O vereador Juninho da Ambulância fará apresentação de requerimentos no plenário da Câmara Municipal solicitando a retirada imediata daqueles veículos e sucatas do local e também providências necessárias para o restabelecimento do pleno atendimento da população no Hospital Municipal. Outra providência a ser solicitada também será o pronto atendimento com as consultas médicas e que o agendamento seja apenas no interesse do paciente, que é a forma correta de proceder.


Por:JulianaChaves
Fonte: O Itapirapuense

Um comentário:

Gleica Tainara disse...

Leegal Gosteei... esse vereador esta de Parabéns!

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf