31/10 - 21:36h - Agepel e Ibram realizam a oficina “Museu e Turismo” na Cidade de Goiás



A Cidade de Goiás receberá nos dias 17, 18 e 19 de novembro a oficina de capacitação museológica Museu e Turismo. A oficina é parte do Programa de Qualificação em Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com a Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico (DPHA) da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel).


A Oficina toma como base a discussão da definição do turismo como fenômeno econômico, espacial e social, a composição do produto turístico, o mercado, o turismo cultural (práticas europeias versus práticas latino-americanas), literatura de referência, as cidades, os cidadãos, o turismo e o lazer. Serão abrodados ainda temas envolvendo políticas públicas de cultura e turismo envolvendo museus como destino de lazer e de turismo, assim como pesquisas de perfil de visitantes e de níveis de satisfação e estudos de caso.

A Oficina será realizada no Museu das Bandeira (Muban), na Cidade de Goiás, das 8h30 às 17 horas. As inscrições poderão ser feitas pelo email diretoriadepatrimonio@agepel.go.gov.br ou pelo o fax (62) 3201-9888.


Data: 17,18 e 19/11
Local: Museu das Bandeiras (Muban)
Endereço: Largo do Chafariz – Cidade de Goiás
Inscrições: 7 a 14 de novembro
Número de Vagas: 25
Público Alvo: trabalhadores de museus, estudantes de museologia, e áreas afins.
Inscrições: diretoriadepatrimonio@agepel.go.gov.br ou pelo fax (62) 3201-9888


Por:JulianaChaves
Fonte: GoiaséDemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf