24/10 - 10:58h - Polícia Militar de Itaberaí instala câmeras em viatura para fiscalizar veículos

A 39ª Companhia de Polícia Militar em Itaberaí foi escolhida para receber equipamento de última geração para o trabalho de fiscalização de veículos. Um computador de bordo e duas câmeras foram instaladas em uma viatura militar capaz de identificar automaticamente cada veículo que passar próximo ao carro da polícia. O objetivo é verificar se o automóvel tem alguma irregularidade, como furto, roubo ou problemas na documentação.

As câmeras capturam as imagens dos veículos que transitam tanto do lado esquerdo quanto direito do automóvel da polícia e uma análise é feita automaticamente com a central da Polícia e do Detran. Caso há alguma irregularidade, é emitido um alerta sonoro e uma frase na tela do computador, descreve o problema ao policial, que fará a abordagem.

A viatura com os equipamentos já circula por Itaberaí desde o dia 18 de outubro, mas a Polícia não informou se já houve abordagens por causa da nova tecnologia. O comandante da 39ª CIPM, Major José Roberto Porfírio, designou três equipes para utilizar o equipamento pela cidade, 24 horas por dia.

“Acredito que, com o uso desta tecnologia, o serviço de nossa equipe vai ser dinamizado em 50%. Com esse equipamento, o problema será identificado na hora, nos casos de documentação irregular o veículo será apreendido até que sejam sanadas as irregularidades, para que possam ser liberados posteriormente e quando for veículo roubado será encaminhado à delegacia para ser feito o auto de prisão em flagrante”, disse o Major.

Por Gessy Chaves
Fonte: portal Itaberaí
Foto: Eduardo Sena (acontece notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf