17/10 - 10:30h - Faina inaugura feira para comercializar produção da agricultura familiar


Foi inaugurada na última sexta-feira, 07, a Feira do Pequeno Produtor Rural de Faina (a 225 quilômetros de Goiânia). Organizada em parceria entre a prefeitura local, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Goiás e Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiás, a intenção da feira é incentivar e incrementar a produção diversificada nos assentamentos e ainda fortalecer a economia local.

A feira será realizada todas sextas, das 16 às 22 horas. O município conta com sete assentamentos da reforma agrária e 160 famílias assentadas. Segundo o assentado Benedito Célio de Brito, do projeto de assentamento (PA) Santo Antônio das Areias, a oportunidade é ótima para melhorar a renda de sua família. “É bom que a feira é realizada ao lado da rodovia e no final da tarde de sexta-feira, quando o movimento aumenta muito com as pessoas vindo de Goiânia para passar o final de semana no Rio Araguaia. Em pouco tempo as pessoas já vão saber e vamos vender bastante aqui”, afirma. Benedito comercializa carne de porco e hortaliças que cultiva em sua parcela.

A assentada Gabriela Gomes de Sousa do PA 17 de Abril também está animada com a feira. “Vendo tapetes e queijos que eu mesma faço. Espero que as pessoas gostem dos meus produtos, pois quero melhorar todos os dias”, diz.

Sucesso

Segundo a consultora em organização social do Convênio Incra/Sebrae, Elenízea da Mata Jesus, responsável pelo projeto, o lançamento da feira foi um sucesso. “A movimentação está boa e acredito que nas próximas semanas vai melhorar a circulação”.

De acordo com o prefeito de Faina, Caio Vellasco de Castro Curado, a intenção da feira é fortalecer o comércio local, fazendo com que o dinheiro de Faina permaneça no local. “Queremos que a população consuma aqui, gaste seu dinheiro aqui e participe do crescimento de Faina. Incentivar o pequeno produtor rural é papel da prefeitura e estamos empenhados nisso”, afirma. Para a feira, a prefeitura doou as barracas e forneceu suporte técnico para a montagem da feira na via pública.

Por:JulianaChaves
Fonte: Portal Agro Negocio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf